Central do Sporting «está no nível zero»; Morata apura a Juventus; Eriksen volta a facturar perto do fim e marca duelo com o Chelsea

Os leões estão a arriscar (surpreende terem contratado alguém neste contexto, que não seja uma opção para "ontem")? Vão ter de abordar esta fase decisiva da época com uma dupla Tobias-Oliveira. A menos que Sarr saia e entre um substituto que possa acrescentar no imediato.

Marco Silva afirmou, no final do empate frente ao Vit. Setúbal, que Ewerton, o último reforço do Sporting, não será opção «nos próximos jogos». «Chegou sem ritmo jogo e com uma paragem muito grande ao nível do treino. Está no nível zero, temos de ir incutindo gradualmente as bases para o lançar sem grandes riscos. Vai demorar o seu tempo, nestes próximos jogos não poderemos contar com ele mas sim com aqueles que cá estão desde a primeira hora e que têm feito um bom trabalho», disse o treinador da formação leonina.

A Vecchia Signora não conquista este título há 20 anos - Frente ao Parma de Pedro Mendes (saiu na 1.ª parte) e Varela (entrou no 2.º tempo) a Juventus levou a melhor e carimbou a passagem para as meias-finais da Taça de Itália. Morata, a 2 minutos do fim, marcou o único golo do jogo que opôs o 1.º classificado ao último da Série A.

Foi a 5.ª vez esta época que o talentoso dinamarquês conseguiu um resultado para a sua equipa com um golo perto do fim - O Tottenham marcou encontro com o Chelsea na final da Taça da Liga inglesa, ao empatar (2-2) no terreno do Sheffield United. Eriksen voltou a ser o herói dos Spurs ao bisar, o 2.º golo, o do 2-2 final, foi apontado aos 88 minutos.

Etiquetas: ,